Vídeos:

Clique e assista nossas playlists.

Novidade:

Assista a série e Mediunidade


Tráfico humano faz 2,4 milhões de vítimas no mundo, diz ONU

<< Voltar

Se você usa drogas saiba que esta alimentando também o tráfico de seres humanos, pois: Drogas, Contrabando de armas e Tráfico humano estão muito ligados. Abaixo a violência contra a humanidade.

Leia mais.

Fonte: Portal Terra

Tráfico humano faz 2,4 milhões de vítimas no mundo, diz ONU
04 de abril de 2012 • 11h14 • atualizado às 11h40.
——————————————————————————–
O tráfico humano atinge cerca de 2,4 milhões de pessoas no mundo, segundo o Escritório da ONU sobre Drogas e Crime (UNODC). O relatório apontou que esse mercado ilegal lucra mais de US$ 32 milhões por ano, e que 80% das pessoas são exploradas como escravas sexuais.

O chefe do UNODC, Yuri Fedotov, afirmou que 17% das vítimas são levadas para trabalhos forçados. As declarações foram feitas na terça-feira, no encontro “Combatendo Tráfico Humano: Parceria e Inovação para acabar com a Violência contra Mulher”, na sede da ONU, em Nova York.

Segundo Fedotov, duas em cada três pessoas nessa situação são mulheres. Combater esses crimes “é um desafio de proporções extraordinárias”, afirmou ele, segundo a AP. De acordo com o escritório liderado por Fedotov, com sede em Viena, na Áustria, apenas uma em cada 100 vítimas de tráfico humano é resgatada.

No mesmo encontro, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu que os países se esforçassem mais para prevenir o tráfico de pessoas e proteger suas vítimas. Ele afirmou que os países precisam atacar os problemas responsáveis pelo tráfico, como extrema pobreza, e pediu que os governos coordenassem suas políticas de trabalho e migração. “Mulheres são tiradas de suas casas e de seus países com falsas promessas. Elas são despojadas de seus passaportes, sua dignidade e sua segurança pessoal”, disse ele.

A ex-presidente chilena Michelle Bachelet, chefe da ONU Mulheres, disse que é “difícil pensar em um crime mais hediondo e chocante do que tráfico humano”. “Ainda assim, é um dos crimes que mais cresce e dá lucro”, afirmou ela.